Desde sua estreia em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou uma das animações mais populares do mundo. No Brasil, além da excelente animação, o talento dos dubladores é um dos fatores que contribuem para o sucesso do filme. Neste artigo, vamos apresentar os dubladores brasileiros que dão vida aos personagens da franquia Meu Malvado Favorito.

Gru - O personagem principal, Gru, é dublado por Leandro Hassum. O comediante é conhecido por seu humor ácido e interpretação impecável, que trazem ainda mais personalidade ao vilão-carismático que é Gru.

Margo - A filha mais velha de Gru é dublada por Agatha Paulita, que também dá voz à personagens como a Sakura (de Naruto) e a Catra (de She-Ra). Agatha é uma atriz renomada no universo da dublagem brasileira.

Edith - Giulia de Brito é a responsável por dar voz à Edith, a filha do meio de Gru. Giulia vem se destacando no mundo da dublagem, e sua atuação em Meu Malvado Favorito contribui muito para a construção da personalidade forte e divertida de Edith.

Agnes - Quem faz a voz da adorável Agnes é a atriz Paula Buiar. Conhecida por suas interpretações em peças de teatro e pela sua família de dubladores, Paula é responsável por transmitir toda a ingenuidade e doçura da personagem.

Dr. Nefário - O fiel escudeiro de Gru é dublado por Sidney Lilla, um dos dubladores mais experientes do Brasil. Com mais de 40 anos de carreira, Sidney tem seu talento reconhecido em personagens icônicos como Donatello (de As Tartarugas Ninja), Professor Xavier (da franquia X-Men), entre outros.

Lucy Wilde - A agente secreta e interesse amoroso de Gru é dublada por Maria Clara Gueiros. A carreira de Maria Clara no mundo da dublagem é repleta de personagens interessantes, e sua atuação em Meu Malvado Favorito é mais uma prova do talento da atriz.

Balthazar Bratt - O vilão da terceira sequência da franquia é dublado por Evandro Mesquita. O cantor, ator e apresentador se destacou na década de 80 como líder da Blitz. Atualmente, Evandro é um talentoso dublador e traz toda sua experiência artística para a construção de personagens como o Balthazar Bratt.

Além destes, ainda existem diversos outros dubladores que contribuem para a construção da qualidade da animação Meu Malvado Favorito. É importante lembrar que a escolha dos profissionais de dublagem é fundamental para o sucesso da obra, afinal, é a partir da interpretação dos dubladores que os personagens ganham vida e personalidade.